E ainda é muito pior do que está imaginando, veja como o problema cresce de forma incontrolável num EFEITO DOMINÓ.
Explicando de uma forma simples, o corpo usa vários mecanismos naturais para se desintoxicar e eliminar substâncias nocivas. Estes processos ocorrem principalmente no FÍGADO (desintoxicação), RINS (eliminação) e PELE (eliminação adicional, especialmente por depósito nos pelos) e o SISTEMA IMUNOLÓGICO que reage contra substâncias nocivas.
Quando o corpo não é capaz de desintoxicar TODAS as substâncias químicas, então ele as ARMAZENA nos tecidos, que podem interferir com a função normal do organismo, gerando ESGOTAMENTO e FALÊNCIA de diversos órgãos importantes do animal. O grau de interferência depende da concentração: QUANTO MAIS, MAIS SIGNIFICATIVO E PREJUDICIAL OS EFEITOS.
E vai além, como o corpo tem de trabalhar mais e mais para se desintoxicar, ele vai esgotando seus recursos naturais, quando poderia estar trabalhando, utilizando estes recursos em benefício da manutenção sua saúde, do seu próprio organismo, como deveria ser.
Infelizmente, ainda existe o MITO que as comidas empacotadas são os únicos alimentos capazes de suprir completamente as necessidades nutricionais dos animais e, ironicamente, este é o pior alimento para a saúde e para a vida de nossos indefesos peludos.
Muitas pessoas não relacionam a doença com a dieta de seus animais. O questionamento frequente é limitado a QUAL RAÇÃO é melhor ou a mais indicada à uma raça ou idade.
E, a cada tigela de ração que você dá ao seu peludo, mais e mais produtos químicos ele ingere…